Por questões óbvias, a emissora não descarta novas contratações para reforçar o grupo, mas a equipe de transmissão já está escalada. O canal terá como narradores Eder Luiz, Maurício Torres e Marco Túlio Reis. No time dos comentaristas estarão ex-atletas que já atuaram nas respectivas áreas que representarão, como é o caso de Fernando Scherer, o Xuxa, na Natação, Robson Caetano no Atletismo, Luiza Parente na Ginástica, Paula e Oscar, o mão santa, no Basquete, Virna no Vôlei e Rogério Sampaio no Judô, soma-se a este grupo o jornalista Álvaro José. Fernando Nardini ficará responsável pelas reportagens, outros nomes deverão ser anunciados em breve.
A emissora também enviará profissionais para ancorar seus respectivos programas direto do México. Como é o caso de Mylena Ciribelli com o "Esporte Fantástico", Paulo Henrique Amorim com o "Domingo Espetacular" e Ana Paula Padrão via "Jornal da Record. Ambos entrarão com links ao vivo em suas atrações fazendo um bate-bola com quem ficará no Brasil. Além disso serão aproveitados na elaboração de matérias especiais sobre o país e a competição para ser usada em toda a grade.
Somando-se os profissionais da Record e Record News o número de envolvidos já ultrapassa a cada dos 200. Número este que deverá sofrer alterações com possíveis novas contratações ou deslocamento de profissionais do Brasil para o México, fora os já escalados.
Com a exibição do evento em outubro, haverá a necessidade de se fazer alterações na grade do canal. Fala-se no adiantamento das estreias das novas temporadas dos reality's "Ídolos" e "A Fazenda". O primeiro seria iniciado logo no primeiro trimestre de 2011 e o segundo logo após, fazendo com que sua final ocorra antes do ínicio do evento. Como a maior parte da transmissão ocorrerá entre 18h00 e 00h00, horário de Brasília, haverá também a necessidade de se alterar horários de telejornais e novelas.
A Record promete uma cobertura de alta qualidade e muito esforço para proporcionar ao público brasileiro um espetáculo emocionante e prazeroso. É mais um passo importante dado pelos departamentos de jornalismo e esporte do canal.
Vale lembrar que será a primeira vez que a Globo ficará de fora da transmissão de um Pan-Americano desde a época que o canal carioca passou a investir na área de eventos esportivos, a nível mundial, em meados da década de 70.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário