sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rede CNN mostra imagens da Rede Record para mostrar conflitos no RJ




TV americana dá os detalhes da guerra entre policiais e traficantes

A rede de TV americana CNN baseou em imagens da Rede Record sua cobertura sobre os conflitos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, que assola o estado desde o início da semana e já provocou mais de 30 mortes.

A emissora, que trata o confronto como uma guerra, usou imagens de troca de tiros e de veículos sendo incendiados para ilustrar a realidade atual vivida pela população fluminense.

Em seu VT, a CNN retrata o apresentador Celso Freitas, diretamente de São Paulo, conversando em link ao vivo com o secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame.

A emissora destacou as ações pretendidas por Beltrame e também a posição do presidente Lula.

Não é a primeira cobertura que a CNN faz utilizando imagens e informações da Rede Record, a quem o veículo se refere como uma parceira no Brasil.

Jornais do mundo inteiro destacaram a repercussão internacional dos fatos no Rio, que, além de ser um destino muito conhecido e procurado por turistas, irá receber partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016.

A situação de segurança é tão grave que as Forças Armadas tiveram de reforçam a segurança pública. O coronel Ênio Zanã Cardoso, chefe de comunicação social do Exército, disse nesta sexta-feira que o número de militares usados nas operações policiais nas favelas do Rio pode chegar a 2.400. Deste contingente, 800 efetivos já estão preparados e podem ir para as ruas a qualquer momento.

Telemaníacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário